Geral
Capacitação sobre combate ao trabalho infantil reúne servidores municipais

A Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (CMETI) participou de uma capacitação para representantes do município de Maceió sobre o combate ao trabalho infantil, na manhã desta terça-feira (5). A ação aconteceu no auditório da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), em Jaraguá.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem como objetivo combater, conscientizar e capacitar os profissionais a identificarem casos e notificá-los da maneira correta para diagnosticar e previnir essa prática.
Com o tema: “Notificação de violência e rede de proteção e prevenção” a palestrante da manhã Rozali Costa, técnica de vigilância epidemiológica, orientou os servidores a preencher a ficha de ocorrência.
“Essa ficha de ocorrência e notificação é padronizada pelo Ministério da Saúde e usada em todo o território nacional para trazer informações importantes de diagnósticos para construir um perfil epidemiológico para intervir da maneira correta”, explicou.
Segundo a diretora da Primeira Infância de Maceió, Marcia Melo, essa ação faz parte da campanha do mês de Junho de combate ao trabalho infantil.
“Nós estamos no mês de campanha recebendo a capacitação dos profissionais da saúde para aprimorar os nossos serviços e métodos de combate a essa prática. Essa Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil tem sido presente em grandes eventos e mobilizações, fazendo linha de frente e seguiremos lutando em prol das nossas crianças e adolescentes”, destacou.
Participaram do evento a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Educação (Semed), Secretaria de Turismo (Semtur) e Segurança Cidadã (Semcs), além de entidades públicas.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
5Crônica
E o imperador foi embora