Geral
Pré-candidata Rosa Tenório é recebida por Gilberto Kassab em Brasília
Primeira mulher a presidir o Crea-AL promete ser uma liderança profissional com propostas técnicas que valorizam engenheiros, agrônomos, geocientistas e demais profissionais

A engenheira Rosa Tenório esteve em Brasília, onde foi recebida pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para falar sobre as eleições em Maceió este ano. Rosa é pré-candidata a vereadora pelo partido e tem o apoio de Kassab, que enxerga o potencial político da presidente do CREA-AL.
"Tenho a alegria de receber aqui na sede do partido a nossa gloriosa presidente do CREA-AL. Rosa está inserida agora em duas grandes forças do PSD, seja a força da mulher e de toda sua representatividade, seja a força da engenheira, com capacidade técnica e de liderança", afirmou Kassab.
"Foi um prazer e tenho muita gratidão pelo apoio", agradeceu Rosa, que deseja aumentar a sua contribuição para o fortalecimento da engenharia e da mulher no campo profissional. "Especialmente na cidade de Maceió e sua população".
Rosa Tenório recebeu convite para entrar no partido diretamente do presidente estadual do PSD e ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Ela, que já foi secretária de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió (Sedet) e presidente do Conselho Municipal de Proteção Ambiental de Maceió (Compram) na gestão Palmeira, tem ainda em seu currículo passagens como controladora-geral do Estado e superintendente de Limpeza Urbana em Maceió.
Com o objetivo de levar sua bagagem técnica como presidente do CREA-AL para representar na Câmara de Vereadores de Maceió a engenharia e os profissionais, Rosa Tenório realiza sua pré-campanha sem abandonar suas raízes nem suas bases, buscando fazer ainda mais pela engenharia, agronomia e geociências.
“As coisas foram acontecendo de forma natural, um momento de fortalecimento do conselho e, com esse apoio, com esse desafio, estou animada”. Rosa já trabalha nas propostas para a valorização de sua categoria e, consequentemente, para o desenvolvimento de Maceió.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
4ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios