Geral
Portaria reforça segurança a denunciantes de irregularidades na Administração Pública Municipal

A Controladoria Geral do Município (CGM) publicou, no dia 29 de maio, uma portaria sobre o recebimento de denúncias e segurança dos denunciantes no Diário Oficial do Município. Acesse aqui.
A medida trata de como ampliar os meios para resguardar e garantir a proteção de quem denuncia atos ilícitos e irregularidades contra a Administração Pública Municipal.
“A portaria regulamenta a proteção aos denunciantes, buscando otimizar as medidas para a garantia da segurança e da confiança dos denunciantes, compreendendo-os como atores fundamentais para o combate à corrupção”, disse José de Barros Lima Neto, corregedor-geral do Município.
As denúncias sobre irregularidades contra a Administração Pública Municipal devem ser encaminhadas à Ouvidoria da CGM, que toma as medidas cabíveis para a apuração dos fatos. Após a investigação prévia, as denúncias, caso haja elementos que comprovem sua veracidade, são encaminhadas para os órgãos para que tenha início o procedimento padrão de averiguação das informações.
A preservação da identidade do denunciante se dará por meio da adoção de medidas que garantam que os dados serão mantidos em sigilo.
“A medida reforça o papel da Ouvidoria como centralizadora do recebimento de denúncias, possibilitando que a CGM adote medidas acautelatórias e determine medidas protetivas para fazer cessar a retaliação ao eventual risco ao denunciante”, destacou o controlador-geral.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro