Geral
Obras da Areninha Medeiros Neto avançam e estão 80% concluídas

A areninha do conjunto Medeiros Neto, localizada no bairro Santa Amélia, já está 80% concluída. A construção do novo espaço público vai levar aos moradores do local um ambiente propício à prática esportiva, à interação social e ao lazer.
O local, que tinha apenas duas quadras esportivas com estruturas precárias, contará ao final das intervenções, com uma quadra poliesportiva de grama sintética, equipada com vestiários, além de mais uma quadra de areia.
O espaço contará ainda com a reforma da praça existente, contemplando a instalação de mobiliários, duas academias de saúde e ginástica ao ar livre, sendo uma delas voltada para o público da terceira idade, um espaço infantil com quatro brinquedos diferentes, um espaço para jogos com futmesa e tênis de mesa e, também, um espaço pet. A estrutura seguirá o padrão aplicado em outros espaços de lazer já construídos na capital alagoana.
O bairro da Santa Amélia também passa por obras de revitalização no mirante. No local, a Prefeitura de Maceió está investindo mais de R$ 260 mil, por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal.
A localidade vai contar com brinquedos como gangorra, balanço e escorrega; instrumentos para a prática de ginástica; quadra de areia; pista de passeio requalificada; ponto de ônibus restaurado para transporte coletivo e de turismo e uma área para estacionamento, com vagas exclusivas também para idosos e pessoas com deficiência.
A Praça da Antena é um terceiro espaço público que também está sendo repaginado no bairro. A obra, esperada por mais de 30 anos pelos moradores, contempla a reforma completa, incluindo a instalação de novos equipamentos de lazer e interação social com dog park, playground, quadra esportiva, academia de saúde, academia de ginástica, espaço de jogos, pista de cooper e arquibancada.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela