Cidades

Em Arapiraca, Polícia Militar descobre laboratório para refino de cocaína

Cinara Corrêa com agências 03/06/2024
Em Arapiraca, Polícia Militar descobre laboratório para refino de cocaína
Foto: PMAL

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), através do 3° Batalhão e a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), realizou, neste domingo, 02, em Arapiraca, uma operação de combate ao tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A ação resultou na descoberta de um laboratório para refino de cocaína na Rua Maurício Pereira, no bairro Eldorado, e na prisão de um jovem de 24 anos.

Os militares receberam informações de que um indivíduo estaria traficando drogas com uma motocicleta modelo Falcon preta na região. Diante dessas informações, com o apoio do Tenente Coronel Nilton Rocha, os militares realizaram uma operação na região e avistaram um indivíduo com características semelhantes.

"O indivíduo demonstrou nervosismo diante da presença policial, levando os militares a abordá-lo. Durante a busca pessoal, uma quantidade de pinos de cocaína foi encontrada com ele. Questionado sobre a droga, ele admitiu que estava indo entregá-la a um comprador", revelou a PM.

O indivíduo também confessou que já havia sido preso por tráfico de drogas. "Quando questionado sobre a origem da substância, ele informou que havia alugado uma chácara próxima ao Sítio Alazão, em Arapiraca, apenas para guardar a droga. Ele também mencionou que o local estava sendo usado como laboratório para refinar e fracionar as substâncias", disse a PM.

O suspeito indicou a localização da chácara, onde foi encontrada uma grande quantidade de cocaína, crack, balanças de precisão, embalagens vazias de pinos, um revólver calibre .32 com capacidade para 6 munições, além de munições dos calibres .32, .40, .380 e 12.

Os militares levaram o suspeito e o material encontrado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e munição em desfavor do preso.