Geral

Joe Biden recria meme icônico de Britney Spears

Internet compara imagens de coletiva do presidente dos Estados Unidos com clipe da cantora americana

Agência O Globo - 02/06/2024
Joe Biden recria meme icônico de Britney Spears
Joe Biden recria meme icônico de Britney Spears - Foto: Reprodução/internet

O ano só está na metade, mas Joe Biden já protagoniza um forte candidato ao meme do ano, mesmo que involuntário. O presidente dos Estados Unidos, de 81 anos, recriou sem saber uma expressão famosa da cantora Britney Spears quando questionado sobre o veredicto de culpa de seu antecessor Donald Trump, condenado por suborno de atriz pornô em julgamento histórico.

Durante coletiva de imprensa, Biden classificou Trump de 'imprudente' por reagir com raiva após a condenação, que o considerou culpado de 34 acusações de falsificar documentos para esconder pagamentos em troca do silêncio da atriz Stormy Daniels, estrela de filmes pornôs.

Amigos?: Entenda por que Jay Z esteve com Vini Jr na final da Champions League

Taylor Momsen: Cantora ganha apoio do público e faz novo show após ser mordida por morcego

A imprensa continuou a questionar Biden após seu discurso, quando uma mulher perguntou: "Senhor presidente, Donald Trump se refere a si mesmo como um 'prisioneiro político' e o culpa diretamente. Qual é a sua resposta a isso, senhor? Acha que a condenação terá impacto na campanha?”, disse ela, referindo-se à candidatura de Trump ao cargo nas eleições de 5 de Novembro. "Adoraríamos ouvir sua opinião, senhor", acrescentou.

Nas imagens, Biden pode ser visto caminhando em direção à porta enquanto as perguntas são disparadas contra ele, antes que ele pare e vire a cabeça. O 46º presidente dos EUA sorri, olhando para a imprensa antes de sair novamente.

Não demorou muito para que as redes sociais conectassem as imagens a um momento icônico na história da cultura pop: o vídeo viral de Britney subindo as escadas, no qual ela faz uma pausa, sorri para o público e depois se vira enquanto canta "Baby One More Time in Hawaii".

O vídeo resistiu ao teste do tempo e agora, graças a Biden, ganhou vida nova.

Em pouco tempo, a internet criou vídeos comparativos. Um dos memes foi visto mais de seis milhões de vezes no X.