Cidades
Amor e superação: Luciano entrega chave da cidade a Bebê Prefeita durante cerimônia emocionante
A 14ª Semana 100% Mamãe e Bebê não poderia ter sido encerrada de uma forma melhor: com uma cerimônia tocante celebrando a história de superação da pequena Emily Vitória, que nasceu prematuramente, com 26 semanas de idade. Através do trabalho realizado pela rede de saúde de Arapiraca, ela sobreviveu e, nesta quarta-feira (29), recebeu simbolicamente a chave da cidade das mãos do prefeito Luciano Barbosa.
A ação, realizada no Espaço Nascer e Crescer, foi acompanhada de perto também pela secretária Rafaella Albuquerque, os pais da Bebê Prefeita, a coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente, Irly Valeriano, e toda a equipe responsável pelos cuidados na Rede Materno-Infantil no município.
Durante seu discurso, o prefeito agradeceu e parabenizou os pais da criança por confiar no processo e no trabalho dos profissionais da saúde do município, além de reforçar o compromisso em promover um futuro saudável para estes pequenos cidadãos que crescerão em Arapiraca.
“Nós temos uma responsabilidade imensa de fazer com que o amanhã seja melhor, de fazer com que as futuras gerações gozem de um mundo melhor do que o que nós herdamos. É como uma corrida de bastão, uma geração entregando um mundo para outra, e a gente tem que entregar um mundo sempre melhor do que aquele que a gente viveu, essa é nossa tarefa, nossa responsabilidade, e é isso que este momento representa”, afirmou.
Emocionada, a secretária se mostrou honrada em acompanhar e fazer parte, ao lado de toda a equipe, da história de superação da menina. “Esse é um momento realmente emocionante para mim porque me traz um pouco da minha própria história, pois também sou mãe e também passei por grandes desafios, então você, Priscila, é uma guerreira, porque Deus lhe deu um presente para que você cuidasse com amor e muito zelo, e nós sabemos que você tem feito isso […] Acompanhar a história da Emily Vitória é de uma alegria e satisfação enorme, ela realmente faz jus ao nome dela, porque é uma vitoriosa”, comemorou.
Pequena guerreira
Devido a sua prematuridade extrema, a pequena ficou internada na UTI Neonatal por mais de dois meses, recebendo alta hospitalar em 24 de julho de 2023. Desde então, vem recebendo todo o suporte necessário através de acompanhamento pelos profissionais de sua Unidade Básica de Saúde em conjunto com a equipe do Espaço Nascer e Crescer, formada por pediatra, enfermeira, fisioterapeuta, fonoaudióloga, nutricionista e terapeuta ocupacional.
O objetivo é promover um desenvolvimento saudável para a criança, que assim como diversos outros bebês arapiraquenses, necessita dos cuidados deste espaço inovador da Atenção Especializada, reestruturado e ampliado em junho do último ano para receber bebês e gestantes de alto risco com acolhimento e humanização.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
2A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
3JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios