Economia
Após acordo, operadoras de planos de saúde decidem suspender cancelamentos unilaterais de contratos
Nos últimos meses, tem ocorrido um aumento no número de reclamações de usuários que perderam a assistência médica por decisões exclusivas das empresas

Após uma reunião com representantes do setor de saúde suplementar, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira (dia 28) um acordo firmado com operadoras para interromper os cancelamentos unilaterais de planos de saúde relacionadas a algumas doenças e transtornos. Nos últimos meses, tem ocorrido um aumento no número de reclamações de usuários que perderam a assistência médica por decisões exclusivas das empresas, sem que tivessem a chance de contestação.
Entre os afetados estão inclusive crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e portadores de câncer.
"Uma boa notícia para os beneficiários dos plano de Saúde: em reunião realizada agora há pouco com representantes do setor, acordamos que eles suspenderão os cancelamentos recentes relacionados a algumas doenças e transtornos", disse Lira em suas redes sociais, sem dar mais detalhes.
De acordo com a colunista Míriam Leitão, Lira esteve pela manhã com o deputado Duarte Júnior (PSB-MA) e representantes do setor de saúde suplementar para discutir o Projeto de Lei 7.419, de 2006, que trata da atualização da Lei dos Planos de Saúde.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA