Política
Pai do ministro Alexandre de Moraes, León Lima de Moraes, morre em SP
Falecimento foi comunicado pelo presidente do STF, Luís Roberto Barroso

O presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF), Luís Roberto Barroso, comunicou nesta terça-feira o falecimento de Léon Lima de Moraes, pai do ministro do STF Alexandre de Moraes. A causa da morte não foi revelada.
De acordo com Barroso, o velório ocorrerá em São Paulo, em cerimônia restrita a familiares. O anúncio ocorreu durante sessão do Conselho Nacional de Justiça ( CNJ).
— Eu registro com grande pesar a notícia do falecimento do pai do meu querido amigo, colega, Alexandre de Moraes, cuja informação recebi agora pela manhã. Senhor Léon Lima de Moraes. O velório acontecerá em São Paulo, em cerimônia restrita aos familiares — anunciou Barroso.
O presidente do STF manifestou pesar em nome do Poder Judiciário e mandou um "abraço carinhoso" a Moraes, a quem chamou de "querido amigo".
— Em nome do Supremo, do Conselho Nacional de Justiça e do Poder Judiciário brasileiro, mando um abraço carinhoso ao ministro Alexandre de Moraes e toda sua família, desejando conforto após o momento de luto e tristeza pela partida. Nunca é hora.
Em seguida, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no CNJ, Mansou Elias Karmouche, também registrou solidariedade aos familiares.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC