Economia
Inflação global segue sendo preocupação número um dos investidores, reitera Campos Neto

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, voltou a afirmar nesta segunda-feira, 27, que os temas principais - objeto de preocupação número um dos investidores - continua sendo a inflação e o cenário global como um todo.
Participante de "Almoço Empresarial" oferecido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) em São Paulo, Campos Neto disse também que o nível de inflação no mundo desenvolvido está acima da média dos últimos anos, o que justifica a preocupação dos investidores.
"Velocidade de queda dos núcleos de inflação tem sido menor no que eu chamo de a última milha", comentou o banqueiro central. "Temos preocupação com resultados cumulativos de eventos climáticos, porque o aquecimento global pode desorganizar preços de alimentos e de logística", disse também Campos Neto.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas