Geral
Em 2004, Morgan Spurlock, esteve no Brasil com ‘Super Size Me’ e comeu picanha em churrascaria
Diretor de filme-denúncia sobre o McDonald’s morreu aos 53 anos, nesta quinta-feira

Morto nesta quinta-feira de complicações causadas por um câncer, segundo informações da família, o documentarista Morgan Spurlock que ficou conhecido pelo filme "Super Size Me — A dieta do palhaço", chegou a vir ao Brasil em julho de 2004, para apresentar o longa no Festival Internacional de Cinema de Brasília.
Ele promoveu sessões com debates não só na capital, mas no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
11kg a mais, depressão e disfunção hepática: O que aconteceu com Morgan Spurlock após 30 dias comendo McDonald's
Morgan Spurlock: Diretor de 'Super Size Me', que morreu aos 53, chegou a admitir histórico de estupro e assédio
Indicado ao Oscar de Melhor Documentário, "Super Size Me" acompanhou o experimento de Morgan, que passou um mês se alimentando apenas de produtos da rede de fast food McDonald's. Além da dieta limitada a produtos fast-food, ele se submeteu a uma série de regras, como a de não recusar a opção "Super Size" caso ela fosse oferecida pelos atendentes da rede. Ao final de 30 dias, o diretor afirmava ter engordado 11kg quilos, além de ter passado a sofrer de depressão e disfunção hepática.
No Rio de Janeiro, em entrevista à revista "Outracoisa", editada pelo cantor Lobão, Morgan Spurlock disse ter encarado uma picanha numa churrascaria da cidade, apesar dos protestos da namorada, que era vegertariana. E revelou também gostar muito de cheeseburger: "Mas um cheeseburger realmente bom não pode ser encontrado no McDonald's, e sim num restaurantezinho da esquina, onde eles usam carne moída há pouco tempo, pão fresco e um bom queijo."
Na entrevista, o diretor disse ainda ter achado sintomático que, por aqueles dias, o McDonald's no Brasil tenha resolvido começar a divulgar as informações nutricionais dos seus produtos. “Você acha que eles estão fazendo isso porque é uma boa ideia?”, provocou Morgan. “Não, é porque o filme está chegando, eles estão fazendo o possível para se protegerem”
"Super Size Me — A dieta do palhaço" fez US$ 22 milhões nas bilheterias, sucesso incomum para um documentário orçado em apenas US$ 65 mil. Após a repercussão do filme, a rede McDonald's chegou a descontinuar a opção "Super Size" de suas unidades. O documentário, no entanto, se tornou alvo de críticas em relação a falta de transparência de Spurlock quanto a detalhes de sua dieta.
Mais lidas
-
1NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
2ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido
-
3EDUCAÇÃO
Políticas públicas de melhorias salariais para servidores da Educação marcam a gestão de JHC
-
4SENTENÇA ELEITORAL
Justiça julga procedente investigação contra laranjas em Dois Riachos
-
5
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal