Internacional
Tornado mata ao menos cinco pessoas no interior dos EUA; vídeos
Ao menos 35 pessoas ficaram feridas após a passagem do fenômeno pela cidade de Greenfield
Pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois que um tornado tocou o solo na terça-feira em Iowa, no centro dos Estados Unidos, segundo as autoridades.
Vídeo: Drone ucraniano explode bote com soldados russos em Kherson, diz jornal
Mundo: Falso herdeiro do ex-premier e bilionário italiano Silvio Berlusconi é preso na Colômbia
As casas foram completamente destruídas e as árvores arrancadas pelas raízes pelo tornado, que devastou a localidade de Greenfield, com 2.000 habitantes.
"Quatro pessoas morreram e pelo menos 35 ficaram feridas como consequência do tornado que tocou o solo em Greenfield e na área do condado de Adair", informou na quarta-feira a polícia de Iowa, acrescentando que o número de feridos ainda pode aumentar.
Outra pessoa morreu quando seu automóvel foi arrastado pelo tornado, disseram as autoridades locais. Uma filmagem de drone mostra a destruição causada pela passagem do fenômeno nas residências:
Um hospital em Greenfield foi danificado e os pacientes tiveram que ser evacuados para outros centros médicos. Segundo a CNN, nas últimas semanas, o número de tornados nos Estados Unidos foi muito superior ao normal, com 800 registrados desde o início do ano.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3PERDENDO O PODER
Declarações de Prefeito-imperador sobre CSE revelam receio de perder influência no clube com possível patrocínio de 'bet'; ouça o áudio
-
4ANÁLISE
Analista: ameaça da Ucrânia de fazer bomba nuclear se Trump cortar ajuda é 'chantagem desesperada'
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo