Geral

Influencer conhecido como "Segurança do Amor" deixa prisão e nega envolvimento com facção

Vanessa Lima 15/07/2025
Influencer conhecido como 'Segurança do Amor' deixa prisão e nega envolvimento com facção

Washington Teixeira Alves, de 49 anos, mais conhecido nas redes sociais como “Segurança do Amor”, foi solto na tarde desta terça-feira (15), após passar três dias preso em Alagoas. Ele havia sido detido no sábado (12), após regressão de regime do semiaberto para o fechado, em um processo por associação criminosa.

A prisão ocorreu em Olho D’Água das Flores, no Sertão de Alagoas. Washington é apontado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) como um dos líderes de uma facção criminosa com atuação no estado. Ele, no entanto, nega as acusações.

Após ganhar popularidade em 2023, ao ser filmado dançando e cantando durante um show de forró enquanto trabalhava como segurança, Washington acumulou mais de 430 mil seguidores no Instagram e mais de 100 mil no TikTok. Na saída da prisão, publicou um vídeo comemorando a liberdade com a frase: “Lili cantou”.

Em nota, familiares do influencer afirmaram que as acusações são infundadas e lesivas à imagem dele. “A tentativa de associá-lo a atividades ilícitas é não apenas injusta, como também irresponsável e danosa à sua imagem”, escreveram.

Washington já tem passagem pela polícia. Em 2016, foi preso em Maceió por tráfico de drogas, após ser flagrado com entorpecentes e tentar fugir durante uma blitz. Já em 2017, foi novamente detido, desta vez no Rio de Janeiro, durante uma operação conjunta com a PM de Alagoas, acusado de envolvimento com o tráfico e homicídios.

Mesmo diante do histórico criminal, o ex-segurança segue em liberdade e continua utilizando suas redes sociais, onde mantém grande audiência. O caso ainda segue sob investigação.