Esportes

Longe da primeira divisão do Carioca desde 2016, America conta com Romário e inicia disputa da A2

Clube heptacampeão estadual recebe hoje o Petrópolis, em um Giulite Coutinho que deve ter bom público, na possível estreia do presidente que promete volta aos gramados, aos 58 anos

Agência O Globo - 18/05/2024
Longe da primeira divisão do Carioca desde 2016, America conta com Romário e inicia disputa da A2

Desde que Romário anunciou que estava inscrito para voltar a jogar futebol, aos 58 anos, o America passou a atrair os holofotes em especial. Após muita expectativa criada ao longo do último mês, finalmente hoje, às 15h, começará a trajetória do clube sete vezes campeão carioca na Série A2 do Estadual, para voltar à primeira divisão, que não joga desde 2016 — disputou a seletiva em 2021, mas não teve sucesso. O jogo será contra o Petrópolis, no Giulite Coutinho (transmissão da Band, BandSports e canal GOAT).

'Cansado para c…, daqui a pouco a maca vem buscar', diz Romário após primeiro treino com time do America

'Sonho que eu tinha quando era muito novo. É meu ídolo', diz Romarinho sobre expectativa de jogar com pai no America

A surpreendente volta do lendário atacante do futebol brasileiro vem desencadeando muita curiosidade, apoio ao time rubro e até novo patrocinador. A expectativa é que o estádio, em Edson Passos, receba um bom público. Da carga de 1,8 mil ingressos à disposição para a venda, pelo menos 900 já foram comercializados.

— Estamos entusiasmados, conscientes das dificuldades que vamos ter — afirmou o Baixinho, que também é presidente do clube desde janeiro.

Romário vem fazendo treinamentos, enquanto concilia a carreira de senador, e a tendência é que inicie o jogo no banco, assim como seu filho, o também atacante Romarinho. Mas há chance de que jogue por alguns minutos. Mesmo assim, sua mera presença já será um atrativo à altura.

A Série A2 é disputada por 12 times, que se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros avançam às semifinais, com os vencedores decidindo o título da competição e a vaga na elite do futebol carioca em 2025.