Alagoas
Hospital da Criança de Alagoas promove ações de conscientização sobre a campanha do Maio Laranja

Nataly Lopes / Ascom Sefaz
A equipe de Serviço Social do Hospital da Criança de Alagoas (HCA) realizou, durante esta semana, ações em alusão à campanha do Maio Laranja, mês dedicado ao combate do abuso e exploração sexual infantil. Os profissionais debateram o tema no Ambulatório de Especialidades, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nas Enfermarias da unidade, localizada no bairro Jacintinho, em Maceió.
As assistentes sociais foram em cada leito das enfermarias falar para os acompanhantes e para as crianças internas sobre a relevância da campanha. Também foram entregues brindes e cartilhas com orientações sobre como prevenir o público infantil de sofrer violência.
 (3).jpeg)
Para a supervisora do Serviço Social do HCA, Juliane Feijó, as ações são muito importantes para conscientizar a todos. “A gente sabe que é um assunto delicado e que nem sempre os pais têm o costume de abordar, mas se faz necessário, e toda equipe de assistentes sociais está aqui reforçando esse tema”, frisou.
 (1).jpeg)
Enquanto os responsáveis e as crianças estavam aguardando para serem chamados para as consultas, os profissionais passaram informações importantes para a conscientização do tema. “Gostei desse momento. É muito bom termos um momento assim para ensinarmos às nossas crianças a não deixarem tocar nos corpos delas. Irei passar essas orientações para a minha filha e para os meus vizinhos”, afirmou Maria Aparecida Melo, mãe da paciente Beatriz Melo, de 11 anos.
Mais lidas
-
1NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
2TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
3ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido
-
4EDUCAÇÃO
Políticas públicas de melhorias salariais para servidores da Educação marcam a gestão de JHC
-
5
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal