Economia
INSS atende população em situação de rua do Rio nesta quinta-feira
Ação promove incentivo a registro civil

A Corregedoria Nacional de Justiça do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove a segunda edição da Semana Nacional de Registro Civil. No Rio de Janeiro, o evento “Registre-se!” ocorre até esta quinta-feira (dia 16), na Praça do Expedicionário, no Centro da cidade. Os atendimentos são feitos das 8h às 13h, de forma gratuita e presencial.
Canal do EXTRA no WhatsApp: Entre no canal Servidor Público e não perca as principais notícias
O objetivo é prestar serviços à população em situação de rua na emissão de documentos, entre outros. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) participa oferecendo emissão de senhas para acesso ao cadastro online, esclarecendo dúvidas e encaminhando requerimentos de benefícios exclusivos para idosos e pessoas com deficiência, o BPC/Loas.
No “Registre-se!” há, também, a emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, carteira de identidade, CPF, certificado de reservista, título de eleitor, CAD Único e CNIS.
Além disso, os cidadãos têm a possibilidade de tomar banho, cortar o cabelo, ter acesso à alimentação e até vacinação contra a gripe.
Os cidadãos que participaram da Semana Nacional do Registro Civil podem acessar, de forma dinâmica e gratuita, a variados tipos de documentação.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas