Economia
Inflação caminha à meta e a questão é por quanto tempo Fed deverá manter juros, diz dirigente

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Richmond, Tom Barkin, disse acreditar que o nível das taxas de juros já estão restritivos nos EUA, e que a questão agora é por quanto tempo deverão mantê-las inalteradas. Na sua análise, a transmissão da política monetária está acontecendo e a inflação está caminhando em direção à meta de 2% ao ano - mas levará mais tempo para chegar lá do que inicialmente se pensava.
"Acredito que estamos em um bom caminho" no progresso desinflacionário, falou Barkin em entrevista ao vivo à CNBC há pouco. Por outro lado, ele comentou que seus contatos com agentes econômicos revelam que as empresas do setor de serviços ainda estão dispostas a elevar preços.
Falando sobre os indicadores econômicos divulgados ontem, Barkin disse que as vendas do varejo refletem gastos com consumo "bons, mas não incríveis". "Não foi um dado terrível", classificou.
Já o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) "ainda não está aonde o Fed quer chegar".
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4Crônica
E o imperador foi embora
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026