Política
TSE derruba decisão que tornou presidente do Iphan inelegível
Leandro Grass havia sido condenado pelo TRE-DF por suposta divulgação de informações falsas contra Ibaneis Rocha

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou nesta terça-feira a condenação a oito anos de inelegibilidade imposta ao ex-candidato ao governo do Distrito Federal em 2022 Leandro Grass, atual presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Grass havia sido condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) em março, depois que a Corte estadual acolheu um pedido apresentado pela chapa do governador Ibaneis Rocha, que era candidato à reeleição. Os desembargadores consideraram que Grass usou a propaganda gratuita para disseminar desinformação sobre o governador.
No TSE, a decisão foi tomada por unanimidade de votos. Os ministros seguiram o voto do relator, André Ramos Tavares, para quem as mensagens divulgadas pela campanha de Grass apresentavam críticas "próprias ao limite da disputa eleitoral".
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5Crônica
E o imperador foi embora