Geral
Meryl Streep recebe Palma de Ouro honorária das mãos de Juliette Binoche no Festival de Cannes
Tradicional festival de cinema francês começou nesta terça-feira (14); filme brasileiro integra a competição

Uma das grandes divas do cinema mundial, recordista em indicações ao Oscar, Meryl Streep foi a principal estrela no tapete vermelho do Palácio dos Festivais de Cannes nesta terça-feira (14). A atriz de "As pontes de Madison" e "O diabo veste Prada" subiu ao palco do tradicional evento para receber uma Palma de Ouro honorária das mãos de Juliette Binoche.
Cinema nacional rouba a cena em Cannes: 'Temos uma capacidade de cicatrização muito boa', diz Karim Aïnouz
Festival de Cannes: evento abre sua 77ª edição apostando no prestígio de nomes como Coppola, Cronenberg e Yorgos Lanthimos
Emocionada, Binoche destacou a importância de Streep para atrizes em todo mundo, especialmente para mudar a percepção que a indústria tinha da atrizes quando envelheciam. Além da fala da atriz francesa, que tratou a americana como um "tesouro internacional", o Festival de Cannes exibiu um vídeo com imagens de vários trabalhos de Streep ao longo dos anos.
— Ver esses trabalhos é como olhar pela janela de um trem em alta velocidade, da juventude e da maturidade até onde estou agora. Há 35 anos, quando estive aqui pela primeira vez, já era mãe de três, ia completar 40 anos e achava que minha carreira estava no fim — lembrou Streep.
Em sua fala, a homenageada aproveitou para agradecer a Greta Gerwig, presidente do júri do Festival de Cannes 2024, por oportunidades como a que teve no filme "Adoráveis mulheres".
Aos 74 anos, Streep construiu uma filmografia de clássicos modernos ao longo de seis décadas, de dramas como "O franco atirador" e "As horas", até sucessos mais familiares como o musical "Mamma Mia!".
A atriz recebeu o Oscar em três oportunidades, pelos trabalhos em "Kramer vs. Kramer", "A escolha de Sofia" e "A dama de ferro".
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3Crônica
E o imperador foi embora
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”