Economia
Inflação na Argentina desacelera para 8% em abril
É a primeira vez desde outubro de 2023 que a variação do Índice de preços fica em um dígito. em 12 meses, o índice varia 289,4%

A inflação na Argentina voltou a desacelerar em abril situando-se em um dígito na variação mensal pela primeira vez desde outubro de 2023. É o quarto mês seguido de recuo dos preços. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística e Censo (Indec), o Índice de Preços ao Consumidor registrou variação de 8,8%, impulsionado principalmente pelos aumentos nas tarifas de diferentes serviços regulamentados e graças à desaceleração dos alimentos.
O núcleo da inflação, que não inclui itens sazonais ou regulamentados, foi de 6,3%. No ano, o IPC acumula alta de 65% e, em 12 meses, de 289,4%.
El índice de precios al consumidor (IPC) del Indec marcó 8,8% el mes pasado impulsado fundamentalmente por los aumentos que se registraron en las tarifas de distintos servicios regulados y gracias al freno en alimentos. La inflación núcleo, que no registra estacionales ni regulados, fue de 6,3%. En lo que va del año, la suba de precios fue de 65% y en doce meses llegó a 289,4%,
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3Crônica
E o imperador foi embora
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”