Geral
Volkswagen dá férias coletivas por causa das enchentes no RS

Trabalhadores das fábricas de veículos da Volkswagen, no estado de São Paulo, vão entrar em férias coletivas a partir da semana que vem.


A decisão foi tomada em função da falta de peças produzidas em algumas unidades instaladas no Rio Grande do Sul. De acordo com nota da empresa, a medida vai afetar as fábricas que ficam nas cidades de São Carlos e Taubaté, localizadas no interior de São Paulo e, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Já a produção de São José dos Pinhais, no Paraná, não será interrompida.
Ainda na nota, a Volks também se solidariza com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A entidade representante dos Metalúrgicos de Taubaté informou que férias coletivas estão previstas no acordo coletivo firmado entre o sindicato e a empresa.
De um total de 3.000 funcionários da fábrica de Taubaté, cerca de 1.800 serão atingidos.
Já o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que as férias coletivas de junho foram antecipadas para a próxima semana. E que a medida é prerrogativa da empresa. Dos mais de 8 mil trabalhadores da fábrica, cerca de 4 mil irão entrar de férias.
Geral São Paulo 14/05/2024 - 15:23 Leila Santos / Liliane Farias Nelson Lin, repórter da Rádio Nacional Volkswagen Férias Coletivas Fábricas Rio Grande do Sul terça-feira, 14 Maio, 2024 - 15:23 70:00
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro