Alagoas
Caravana da Saúde Mental chega a União dos Palmares

Fabiano Di Pace / Ascom Sesau
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realizou mais uma edição da Caravana de Saúde Mental, voltada desta vez para os municípios que integram a III Região de Saúde. A ação ocorreu no auditório da Prefeitura de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, e teve como objetivo discutir o fortalecimento e ampliação das Redes de Atenção Psicossocial (RAPS).
Além de técnicos da Supervisão de Atenção Psicossocial da Sesau, o evento reuniu profissionais e gestores de saúde municipais das cidades de Branquinha, Campestre, Colônia Leopoldina, Ibateguara, Joaquim Gomes, Jundiá, Murici, Novo Lino, Santana do Mundaú, São José da Laje e União dos Palmares. Também participaram da ação, as equipes multidisciplinares que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) dos municípios, prestando assistência aos usuários em sofrimento mental.
A supervisora da Atenção Psicossocial da Sesau, Tereza Tenório, explicou que o objetivo da Caravana de Saúde Mental é reunir diferentes profissionais que atuam na área da saúde, visando debater iniciativas que possam contribuir para a evolução da assistência às pessoas em sofrimento psicossocial. “São apresentados e discutidos temas relevantes como abuso de drogas, depressão e desospitalização dos pacientes, além da troca de experiências entre os profissionais para a evolução e o avanço do cuidado com a saúde mental em Alagoas”, destacou.
Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o cuidado com a saúde mental da população alagoana é uma prioridade da gestão estadual de saúde. “O Governo do Estado, encabeçado pelo governador Paulo Dantas, tem realizado investimentos inéditos na qualificação e ampliação da RAPS, assegurando que os alagoanos possam contar com uma rede de apoio apta para atender pessoas que estejam passando por problemas na área da saúde mental", reforçou o gestor.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5Crônica
E o imperador foi embora