Geral
Justiça francesa absolve Roman Polanski por suposta difamação de atriz que diz ter sido estuprada por ele
Diretor franco-polonês de 90 anos já havia afirmado que as acusações eram uma 'mentira odiosa'

Um tribunal francês absolveu nesta terça-feira (14) o cineasta franco-polonês Roman Polanski de difamar a atriz britânica Charlotte Lewis depois que ela o acusou de estuprá-la quando ela era adolescente.
Em maio de 2010, durante o festival de Cannes, Charlotte Lewis afirmou que o diretor de cinema a "agrediu sexualmente" durante um casting em sua casa, em Paris, em 1983, quando ela tinha 16 anos. Lewis, que participou do filme "Piratas", lançado em 1986, não o denunciou, mas prestou depoimento à polícia americana.
Lewis disse a um tribunal criminal de Paris, em março, que foi vítima de uma “campanha de difamação” que “quase destruiu” sua vida depois que ela falou sobre os abusos ocorridos na década de 1980. O diretor franco-polonês de 90 anos, que já havia afirmado que as acusações eram uma "mentira odiosa", não compareceu ao tribunal e foi representado por seus advogados. Lewis, por sua vez, esteve audiência.
Vencedor do Oscar e de uma Palma de Ouro, Polanski foi acusado diversas vezes de assédio e estupro ao longo de sua carreira, acusações prescritas que não o impediram de trabalhar. Ele sempre as negou.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro