Geral
Ligue 180 cria canal para atender mulheres vítimas das chuvas no RS

A Central de Atendimento à Mulher começou a prestar atendimento prioritário às vítimas das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.


A partir deste sábado (11), o Ligue 180 passa a ter um fluxo específico para receber denúncias de violência contra mulheres, que serão encaminhadas ao Centro de Combate à Violência Doméstica do Ministério Público gaúcho.
A Central ainda vai fornecer informações sobre abrigos exclusivos para mulheres e crianças, que foram criados depois de relatos de abusos feitos ao Ministério das Mulheres.
Importante lembrar que qualquer pessoa que queira denunciar, solicitar ajuda ou obter orientações relacionadas à violência contra mulheres pode entrar em contato com o Ligue 180 também pelo WhatsApp, enviando mensagem para o número (61) 9610-0180.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, irá ao Rio Grande do Sul neste domingo para visitar abrigos, além de se reunir com autoridades locais.
Geral Abrigos exclusivos passam a abrigar vítimas de violência doméstica Rio de Janeiro 11/05/2024 - 13:34 Daniella Longuinho / Eliane Gonçalves Priscila Thereso Violência Doméstica Ligue 180 Chuvas RS Mudança Climáica. sábado, 11 Maio, 2024 - 13:34 0:59
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela