Geral
'Separação': a noite que acabou com Simone no colo de Péricles na casa de Milton Nascimento
A cantora e o rei do pagode romântico gravaram dueto em hit que foi sucesso dela nos anos 1980 e ele fez versão duas décadas depois

Simone e Péricles gravaram juntos a canção 'Separação'. Parceria de José Augusto com o Paulo Sérgio Valle, a canção foi lançada pela cantora em 1988 e virou um de seus maiores hits. Vinte anos depois, o rei do pagode, Péricles, fez uma versão que, novamente estourou.
Péricles: 'As pessoas estão desistindo muito fácil do amor'
Simone: 'Tenho tenho tesão pela vida, estou bem viva sexualmente'
Agora, uma nova gravação da música une as duas vozes numa parceria.
Para quem achou a junção desses artistas um pouco inusitada, basta lembrar que Simone sempre teve um pé no samba - gravou, inclusive, um disco-tributo a Martinho da Vila ("Café com leite", de 1996).
A gravação da nova versão de 'Separação'. que tem direção musical de Ricardo Gama, aconteceu na tarde da última quinta-feira (9).
Faz parte de uma série de singles da Simone, com feats e diretores musicais diferentes, produzidos por Marcus Preto, que vão encerrar as comemorações pelos 50 anos de carreira dela. A gravação com Péricles, retomando "Separação", é a primeira delas. Nos bastidores, a brincadeira era que eles foram "unidos pela 'Separação'".
Depois do registro do trabalho, os dos seguiram para uma noite animada e descontraída na casa de Milton Nascimento, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio. Quem os levou foi Augusto Martins, filho de Milton e empresário de Simone.
Em volta da mesa de jantar, onde um prato gigante de batata frita chamava atenção, Simone e Péricles provocaram Bituca a cantar com eles "O sol na cabeça", clássico do Clube da Esquina.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela