Internacional
Assembleia Geral da ONU aprova resolução que revive candidatura da Palestina à organização

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) votou, por ampla margem, nesta sexta-feira, 10, para conceder novos "direitos e privilégios" à Palestina e apelou ao Conselho de Segurança para reconsiderar favoravelmente o seu pedido para se tornar o 194º membro das Nações Unidas.
O organismo mundial de 193 membros aprovou a resolução patrocinada pelos árabes e palestinos por uma votação de 143 contra 9 e 25 abstenções.
Os Estados Unidos vetaram uma resolução do conselho amplamente apoiada em 18 de abril que teria aberto o caminho para a adesão plena da Palestina às Nações Unidas, um objetivo que os palestinos há muito buscam e que Israel tem trabalhado para evitar.
O vice-embaixador dos EUA na ONU, Robert Wood, deixou claro na quinta-feira que o governo norte-americano se opõe à resolução da assembleia.
Os EUA estavam entre os nove países que votaram contra, juntamente com Israel. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA