Geral
Homem que passou 3 meses sem evacuar tinha fezes endurecidas presas no cólon; entenda
Médico compartilhou o caso após se surpreender com a tomografia do paciente

Um homem foi acometido por constipação intestinal, isto é, dificuldade para evacuar, por três meses seguidos. Segundo o relato do médico Justin Shafa, de Los Angeles, nos Estados Unidos que compartilhou o caso em suas redes sociais, o abdômen do paciente ficou tão inchado quanto o de uma mulher grávida de trigêmeos.
Ainda, de acordo com o profissional, as fezes endureceram e ficaram presos no cólon, o que gerou um problema conhecido clinicamente como impactação fecal. Na tomografia computadorizada, era possível observar uma massa grande e granulada no centro do corpo.
Para tratar o paciente, foi necessária a realização de um enema, quando um fluido é direcionado ao cólon para que os resíduos saíssem naturalmente.
Quando não ir ao banheiro se torna constipação?
A frequência normal de evacuação varia de 2 a 3 vezes por dia até 2 a 3 vezes por semana. A constipação se dá por movimentos lentos das fezes pelo cólon e pode estar relacionada a uma disfunção do sistema digestório ou ser resultado das escolhas alimentares.
Alguns sintomas associados à diminuição das idas ao banheiro para defecar podem ser sinais de alerta de constipação crônica. São eles:
Abdome distendido;
Vômitos;
Sangue nas fezes;
Perda de peso.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
3SÃO MIGUEL DOS CAMPOS
Encontrado corpo de segunda jovem que estava desaparecida
-
4FUTEBOL
César Sampaio aceita 'recomendação' de Neymar e treina o Santos com três volantes
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara tenta justificar com “conversa mole” novo adiamento de audiência com Águas do Sertão