Geral

Gaúcha, mulher de Marcelo Adnet está com a filha no Rio Grande do Sul em meio às chuvas: ‘Estou meio desorientada’

Com previsão de chegada de frente fria, atriz disse que deve deixar o estado rumo ao Rio de Janeiro

Agência O Globo - 07/05/2024
Gaúcha, mulher de Marcelo Adnet está com a filha no Rio Grande do Sul em meio às chuvas: ‘Estou meio desorientada’

Em meio à tragédia climática decorrente dos temporais no Rio Grande do Sul, a atriz Patrícia Adnet publicou stories nesta terça-feira (7), no Instagram, relatando as dificuldades em continuar no estado. A esposa de Marcelo Adnet afirma que a região onde está com a família não foi inundada ainda, porém com a previsão de novas chuvas, pretende deixar o local e seguir para o Rio de Janeiro, junto com a filha, Alice, fruto do relacionamento com o humorista.

De Gustave Courbet: artista joga tinta no quadro 'A Origem do Mundo' na França

Veja fotos: após passagem pelo Brasil, Madonna volta para mansão onde vive nos EUA

A atriz ainda lamentou a situação caótica, que já deixou 90 pessoas mortas, além de mais de 1,3 milhão de pessoas já foram afetadas, e disse estar “desorientada”.

— Eu, minha filha, meus pais e minha avó estamos bem. A água não chegou aqui ainda. De qualquer forma, a gente está indo para o litoral para ficar em mais segurança — afirmou a artista.

A mudança neste momento, para Patrícia, se deve às previsões de que novas chuvas atinjam o estado na quarta-feira (8). O Comando Militar do Sul (CMS) comunicou que deve haver queda nas temperaturas, o que pode provocar um aumento nos casos de hipotermia de pessoas isoladas pelas chuvas que aguardam resgate, além de dificultar as condições de resgate e evacuação.

Em algumas áreas do estado, de acordo com o CMS, a temperatura pode baixar para até 10°C em algumas regiões do estado.

— Estou meio desorientada porque a gente está vivendo aqui é algo muito triste. É surreal — disse a atriz, acrescentando que, depois, pretende viajar para Florianópolis em Santa Catarina, para embarcar em um voo para o Rio de Janeiro.

Submerso pela enchente na capital gaúcha, o Aeroporto Internacional Salgado Filho está inoperante desde a última sexta-feira. No local permanecem apenas equipes de segurança e gestão do sítio aeroportuário.

Patrícia Adnet ainda agradeceu o trabalho da comitiva encabeçada pelos Pedro Scooby e Lucas Chumbo, atual campeão do Gigantes de Nazaré, que viajaram ao Sul para auxiliar as buscas com jet-skis. Nomes como Reyzinho Duarte, Ian Cosenza, Michelle des Bouillons, Will Santana, Iankel Noronha, Felipe Cesarano, Júnior da Salinas Turismo, Bernardo Scolari e Thiago Lemgruber, também se deslocaram para o estado.