Geral

Modelo diz ter sido demitido do Met Gala por ofuscar Kylie Jenner

Eugênio Casnighi, de 26 anos, trabalhava recepcionando as celebridades e diz que foi afastado dias antes do evento deste ano por ter ofuscado a irmã de Kim Kardashian

Agência O Globo - 07/05/2024
Modelo diz ter sido demitido do Met Gala por ofuscar Kylie Jenner
Modelo diz ter sido demitido do Met Gala por ofuscar Kylie Jenner - Foto: Reprodução / internet

O modelo italiano, Eugênio Casnighi, de 26 anos, repercutiu nas redes sociais ao dizer que foi demitido do Met Gala três dias antes do evento, por ter roubado a atenção de Kyle Jenner na edição passada. O jovem trabalhou nos bailes de 2022 e 2023 e relatou no Tiktok que havia sido convidado para trabalhar neste ano, mas recebeu um e-mail da organização responsável por contratar os funcionários para o baile, informando que sua demissão ocorreu por ele "ter feito o evento sobre si", seus vídeos sobre o caso, somaram mais de 9 milhões de visualizações na plataforma.

Modelo e herdeiro milionário de uma empresa de salmão: conheça um dos destaques do Met Gala

Confira: Os piores looks da noite mais importante da moda, o MET Gala 2024.

"Eu trabalhei nas edições de 2022 e 2023 como modelo e recepcionista e deveria trabalhar no deste ano", disse. "Eles me informaram que fui demitido por ter viralizado no ano passado. Basicamente, disseram: 'Você fez (o evento) sobre si. Então, não podemos mais permitir que trabalhe lá.'", relatou o modelo.

Casnighi tinha a função de receber e ajudar as artistas no caminho do veículo em que chegavam até o espaço em que ocorria o evento. Ele carregava algum acessório, segurava o vestido e guiava a celebridade pelo trajeto certo. A escolha não era feita aleatoriamente, todos os modelos que trabalham tinham as artistas pré-estabelecidas para auxiliarem.

Celebration Tour: quem pagou o show da Madonna? Cantora se despediu do Rio neste domingo

Além disso, eles não poderiam fazer uma divulgação do evento em suas redes sociais, entretanto o modelo afirma que viralizou organicamente, ou seja, as pessoas que acompanhavam o evento repercutiram sua beleza de modo espontâneo após trabalhar auxiliando Kylie Jenner e essa, supostamente, seria a motivação para sua demissão. O modelo conta que o escolheram a dedo para estar ao lado da celebridade, mas por ter viralizado nas fotos que fizeram dela, ele foi descartado como opção para o baile deste ano.

"Engraçado que o MET Gala e a empresa em que trabalhava querem modelos para trabalhar no tapete vermelho. Eles, literalmente, disseram: ' te escolhemos porque gostamos mais de você do que outra pessoa para estar com esta celebridade'. Mas quando tiram foto da celebridade, não de mim, mas de celebridades como Kylie Jenner — e por eu estar ao lado dela —, é claro, que acabei na foto, me culparam", contou.

Met Gala 2024: confira as celebridades que roubaram a cena no Metropolitan Museum of Art, em Nova York

Ele ainda ironiza que não havia comentado sobre o ocorrido anteriormente, pois tinha um contrato de sigilo com a empresa. Com a demissão ficou livre para opinar.

"Eu nunca falei sobre isso por estar sob contrato (de sigilo) mas o engraçado é que, agora que me demitiram, posso falar o que eu quiser", disse o modelo.