Política
Janja adota cadela resgatada em enchentes no Rio Grande do Sul
O animal ganhou o nome de Esperança

A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, adotou uma cadela que foi resgatada de enchente no Rio Grande do Sul. A adoção foi feita em Canoas, um dos municípios gaúchos mais afetados pelas inundações causadas pelas chuvas que acometem o estado.
Adotada com apoio da Associação 101 Vira-Latas, e Secretaria Municipal de Bem-estar Animal, a cadela ganhou o nome de Esperança.
O animal foi adotado durante visita da primeira-dama, que participou da entrega de uma tonelada de ração à associação que abriga 400 animais. A adoção foi anunciada pela primeira-dama neste domingo, em publicação nas redes sociais.
“São milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática. Só no abrigo em que a adotamos, são 400 bichos que precisam de alimentos, remédios, cuidado e amor. Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos”, escreveu Janja.
No vídeo publicado, a primeira-dama aparece abraçada com a cadela, que também ganhou o colo do presidente Lula durante o voo de volta para Brasília. A primeira-dama já tem dois animais adotados: Resistência e Paris.
Mais lidas
-
1TREMOR
Cientista alerta: vulcão subaquático no oceano Pacífico pode entrar em erupção até o final do ano
-
2ABUSO NA FESTA
Jovem denuncia agressão da Guarda Municipal durante o Festival de Inverno em Palmeira dos Índios
-
3DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados
-
4OPINIÃO CONTUNDENTE
Hélio Moraes critica situação da saúde e lamenta estagnação de Palmeira dos Índios
-
5ENCERRANDO ESPECULAÇÕES
Marcelo Victor reafirma apoio a Renan Filho em meio a especulações políticas