Geral

Americana pede demissão 27 minutos depois de começar a trabalhar após descobrir como limpavam os quartos de um hotel

Mulher compartilhou que nem mesmo os copos descartáveis usados eram substituídos e causou repulsa nos seguidores: ‘não sei se quero voltar a pisar em um hotel’

Agência O Globo - 27/04/2024
Americana pede demissão 27 minutos depois de começar a trabalhar após descobrir como limpavam os quartos de um hotel

Sem imaginar, o primeiro dia de trabalho de uma moradora dos Estados Unidos tornou-se o seu pior pesadelo. Nas redes sociais, a mulher, conhecida no TikTok como “Laugh Track”, relembrou a situação que viveu há alguns anos e que a fez pedir demissão apenas 27 minutos depois de começar no novo emprego. A publicação viralizou na plataforma, e conta com mais de 260 mil curtidas.

A experiência da americana foi num cargo de faxineira de um hotel localizado na Geórgia, nos EUA. — Eles me explicaram em que consistiriam minhas tarefas e eu optei por aceitar a proposta — conta a mulher. No primeiro dia, ela foi recebida por seus colegas, que explicaram o protocolo em detalhes, mas naquele momento tudo mudou.

Assim que chegaram à primeira sala, “Laugh” foi em busca de alguns produtos de limpeza para começar sua tarefa: — Peguei luvas e alvejante e disse: ‘Ok, vamos trabalhar’ — conta. Mas sua colega a interrompeu: — 'Não, não, não, não', avisou. Com isso, percebi que havia algo errado — continua a usuária do TikTok.

Naquele momento, a mulher que acompanhava “Laugh” cortou um pouco de fita adesiva e começou a colá-la e retirá-la do chão para levantar os “detritos”. Em seguida, ela borrifou um pouco de água sanitária no ambiente e concluiu: — Pronto, o banheiro está limpo.

A situação perturbou “Laugh”, mas isso foi só o começo. Quando ela quis desarrumar a cama para remover os lençóis usados, sua parceiro a impediu: — Ela ligou o aspirador de pó e passou a máquina nos lençóis sujos. Depois ela fez a cama e pronto — conta a americana indignada.

Por fim, ela disse que outro detalhe que achou desagradável foi o fato de ela não ter substituído os copos de café descartáveis que já haviam sido usados por hóspedes anteriores. Conta que sua colega os lavou “assim mesmo” e terminou seu trabalho no quarto.

— Então eu disse: ‘ah, tudo bem’. Me enrolei com meu casaco, que estava no encosto de uma das cadeiras, e saí do hotel — conta “Laugh” no vídeo.

Além de mais de 200 mil curtidas, a mulher recebeu dezenas de mensagens de usuários que estavam tão infelizes quanto ela. “Fico apavorada ao pensar no que você teria visto se tivesse ficado mais tempo”; “Nunca mais confie em um hotel” e “Agora não sei se quero voltar a pisar em um hotel”, foram apenas algumas delas.

Por outro lado, outros aproveitaram a oportunidade para relatar experiências semelhantes e ainda mais desagradáveis: “Trabalhei 1 hora no Tj max (rede americana de lojas de departamentos). Uma criança fez xixi no chão e eles o limparam a seco”; “Trabalhei em um fast food por 13 minutos. Vi comida sendo jogada no chão, eles a pegaram e a serviram para alguém.... Dei meia-volta e fui embora” e ”Vi uma camareira limpando a pia com a escova do vaso sanitário. Ela contou ao nosso gerente e ele a demitiu na hora. Mas agora tenho muito medo de hotéis”.

Mas o que mais preocupava os usuários era saber de que hotel se tratava, para que nunca mais pusessem os pés nele. — Ele se chamava Magnuson Hotel.... Eu nunca tinha ouvido falar dele antes de ser contratado — revelou a protagonista.