Esportes

CSE e Retrô estreiam neste sábado na Série D do Brasileiro

Cinara Corrêa com agências 27/04/2024
CSE e Retrô estreiam neste sábado na Série D do Brasileiro

O CSE mudou o elenco para a disputa quarta divisão. Nesta temporada, foi o terceiro colocado do Campeonato Alagoano, sendo eliminado na semifinal pelo ASA, e reformulou o grupo. Para a Série D, a diretoria mudou de técnico, trocando Carlos Perreira por Jaelson Marcelino, e contratou mais oito atletas. Outros dez jogadores deixaram o CSE.

Já a Fênix, tenta apagar o fantasma das eliminações no mata-mata do Brasileiro e quer o acesso inédito. A equipe também vem de uma eliminação na semifinal, sendo superada pelo Náutico e ficando fora da decisão do Estadual. Os ingressos para o duelo estão sendo vendidos por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).

Mesmo com as mudanças no elenco, Jaelson conta ainda com a base do estadual. Os remanescentes são o goleiro Pedro Campanelli, o lateral Talles, os meio-campistas Trindade, Luiz Fernando e Edinho e o atacante Ibson Melo. Entre os contratados, o centroavante Tata Baiano, ex-Iporá-GO, pode fazer a estreia.

Provável escalação: Pedro Campanelli; Talles, Caio, Diego e Jeferson (Filipe Ramon); Tenner, Trindade e Luiz Fernando; Edinho, Ibson Melo e Reninha (Tata Baiano).

A estreia no Brasileiro também será a primeira partida de Itamar Schülle no comando do Retrô. Apesar de ter mantido a base que disputou o Pernambucano, seis jogadores não estão mais no elenco: Gustavinho, Marquinhos, Ericsson (emprestado para o Cianorte), Luis Fernando, Moisés Ribeiro e Breno Roma. O lateral-direito Jean será desfalque e se recupera de uma cirurgia no menisco.

Provável escalação: Paulo Ricardo; Israel; Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Rômulo, Alencar e Radsley; Luisinho, Fernandinho e Giva.

Arbitragem

Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)

Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

Assistente 2: Fernanda Félix da Silva (AL)

Quarto árbitro: Felype Wanderley Tenório Uruba (AL)