Economia
Fitch reitera rating AAA da Suíça, e fusão UBS-Credit Suisse prossegue sem representar riscos

A Fitch Ratings reafirmou a nota de crédito 'AAA' da Suíça, com perspectiva estável, na noite desta sexta-feira. A agência afirmou acreditar que, embora o grande setor bancário seja um passivo contingente de longa data para o governo soberano, a integração do UBS e o Credit Suisse está a prosseguindo sem representar riscos materiais para o setor mais amplo ou para o balanço soberano.
"As notas 'AAA' da Suíça refletem uma economia de alto valor agregado, com indicadores de renda e governança acima do nível mediano de seus pares avaliados, uma posição de credor externo líquido muito forte e o status de moeda de reserva do franco suíço", disse a Fitch em comunicado.
"Um histórico de políticas econômicas e fiscais prudentes apoia a estabilidade macroeconômica, e os níveis de dívida pública da Suíça são o segundo mais baixos entre os governos soberanos com classificação 'AAA'", acrescenta a agência.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro