Economia
Alerj aprova projeto de lei que prorroga incentivos fiscais até o final de 2026
Medida segue para o governador do Rio, Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la

Um projeto de lei que que prorroga 60 incentivos fiscais que constam no Convênio ICMS 226/23 até 2026 foi aprovado, em discussão única, nesta terça-feira, pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A proposta segue para o governador do Rio, Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.
Reforma Tributária: veja profissionais que terão desconto de até 60% no imposto
Viu? Funcionários da Uerj estão com pagamento de auxílio saúde atrasado
O Projeto de Lei 3.366/24, de autoria do Poder Executivo, também internaliza o Convênio ICMS 133/23, que prorroga até 2026 a concessão de crédito outorgado de ICMS para aplicação em investimentos de infraestrutura
De acordo com a proposta, a concessão do crédito outorgado de ICMS deve ser usado apenas para investimentos em infraestrutura no Estado do Rio e não pode ultrapassar, em cada ano, a 5% da parte estadual da arrecadação anual do ICMS relativa ao exercício imediatamente anterior.
Se sancionado, entre os 60 incentivos que podem ser prorrogados até 2026 estão os benefícios para produção de veículos, medicamentos, produtos essenciais da cesta básica e para modernizações de zonas portuárias.
Além dos 59 regimes tributários diferenciados, o Convênio ICMS 226/23 também conta com outro incentivo fiscal, relacionado a produtos médicos, como cateteres e bolsas para drenagem. No entanto, esse incentivo pode ser prorrogado até dezembro de 2024.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3Crônica
E o imperador foi embora
-
4ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?