Economia
Alta em alimentos arrefece, mas ainda responde por 60% do IPCA-15 de abril

Os preços dos alimentos reduziram o ritmo de alta em abril, mas o avanço registrado ainda respondeu por quase 60% de toda a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) no mês, segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O grupo Alimentação e Bebidas saiu de uma alta de 0,91% em março para elevação de 0,61% em abril, resultando numa contribuição de 0,13 ponto porcentual para a taxa de 0,21% registrada pelo IPCA-15 deste mês.
O custo da alimentação no domicílio subiu 0,74% em abril. As famílias pagaram mais pelo tomate (17,87%), alho (11,60%), cebola (11,31%), frutas (2,59%) e leite longa vida (1,96%). Por outro lado, ficaram mais baratas a batata-inglesa (-8,72%) e as carnes (-1,43%).
A alimentação fora do domicílio aumentou 0,25% em abril. A refeição fora de casa subiu 0,07%, e o lanche aumentou 0,47%.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro