Esportes

Real Madrid x Barcelona: relembre as maiores goleadas do clássico espanhol

Times se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília); confira as maiores goleadas

Agência O Globo - 21/04/2024
Real Madrid x Barcelona: relembre as maiores goleadas do clássico espanhol

O Real Madrid recebe o Barcelona, neste domingo, em partida válida pela 32ª rodada da La Liga. Com a eliminação do Barcelona da Champions League, esse será o último "El Clásico" da temporada. Líder de La Liga com 78 pontos, o Real Madrid praticamente encaminha o título se vencer o Barcelona, vice-líder com 70, neste domingo, às 16h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Para isso, o time merengue conta com Vinicius Jr.

Em 17 jogos contra o rival desde que chegou à Espanha, o atacante brasileiro soma nove vitórias, dois empates e apenas seis derrotas. Em todas as vezes que o atacante marcou, o clube do Santiago Bernabéu saiu vitorioso.

Barcelona e Real Madrid se enfrentaram 256 vezes, com ligeira vantagem do Real Madrid: 104 vitórias contra 100 do Barça. O argentino Lionel Messi é o jogador com o maior número de gols na história do El Clásico (26).

Mesmo sendo um clássico extremamente equilibrado e nivelado, algumas grandes goleadas já aconteceram desde o primeiro embate. Confira as maiores goleadas:

A maior delas aconteceu em 1943, quando o Real Madrid aplicou um incrível 11 a 1 no Barcelona, em partida válida pela semifinal da Copa do Rei. O grande destaque foi Barinaga, meio-campista que marcou quatro gols. Após o resultado elástico, o clube da capital espanhol foi à final da competição, mas foi vice para o Athletic Bilbao.

O segundo resultado mais elástico também foi do Real Madrid, pelo placar de 8 a 2, na La Liga de 1935. E a maior goleada do Barcelona foi em 1950, por 7 a 2. Nesta partida, os catalães venceram com dois gols marcados por Marco Aurellio, meio-campista argentino, também na La Liga.

Trazendo para os dias atuais, alguns clássicos terminaram em goleada, como o 5 a 0 do Barcelona de Guardiola, em 2010. E nesta temporada, na final da Supercopa da Espanha, o Real Madrid venceu o Barça por 4 a 1, com direito a hat-trick de Vinicius Júnior.