Esportes
São Paulo demite técnico Thiago Carpini após 18 jogos

O técnico Thiago Carpini não resistiu a mais uma derrota e foi demitido do comando do São Paulo, nesta quinta-feira. O treinador de 39 anos deixa o Tricolor Paulista após 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas — um aproveitamento de 50%. O revés para o Flamengo, ontem, foi o estopim para a demissão.
Carpini chegou ao São Paulo em janeiro deste ano, logo após o técnico Dorival Júnior aceitar o convite da CBF para assumiar a Seleção Brasileira. O time paulista pagou R$ 1 milhão para tirar o comandante do Juventude, onde se destacou em 2023 e conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão.
A vitória sobre o Corinthians na Neo Química Arena e o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras fizeram com que Carpini tivesse tranquilidade para trabalhar no comando do São Paulo. No entanto, a pressão sobre o treinador começou a aumentar com os resultados recentes, principalmente a eliminação nos pênaltis para o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, no Morumbis.
As derrotas para o Talleres na estreia da Libertadores e para o Fortaleza na primeira rodada do Brasileirão também pesaram para a demissão de Carpini, mas foi a derrota para o Flamengo, ontem, por 2 a 1, que decretou o fim do trabalho do paulista de 39 anos.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
4NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió
-
5EVENTO
Cultura e Turismo chegam à comunidade Serrana dos Quilombos