Política

Ao lado de Michelle, Ramagem turbina tom bolsonarista e defende 'luta familiar e espiritual' em inserção do PL

Pré-candidato à prefeitura do Rio, deputado federal também apareceu ao lado do ex-presidente citando temas como 'liberdade' e 'patriotismo'

Agência O Globo - 18/04/2024
Ao lado de Michelle, Ramagem turbina tom bolsonarista e defende 'luta familiar e espiritual' em inserção do PL
Alexandre Ramagem

No primeiro dia de inserções como pré-candidato à Prefeitura do Rio, Alexandre Ramagem aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para defender valores conservadores e convidar mulheres para atuar em "luta familiar e espiritual" pela segurança, que será sua principal bandeira da campanha. Conforme mostrou o GLOBO, a estratégia do PL em na capital fluminense é colar a imagem do deputado federal à do ex-presidente Jair Bolsonaro e à Michelle.

Eleição no Rio: Na primeira inserção na TV, PL cola Ramagem à imagem de Bolsonaro

Bela Megale: Entorno de Bolsonaro vê fala de Ramagem no Rio como ‘essencial’ para alavancar candidatura

— A questão prioritária é a segurança, a segurança para a sua vida. E é iniciativa do PL que mais mulheres estejam conosco nessa luta familiar e espiritual que estamos vivendo — afirmou durante a inserção, veiculada na noite desta quarta-feira.

O comentário de Ramagem veio logo após Michelle afirmar que o Rio de Janeiro está em uma "situação caótica" que traz "insegurança para mães e mulheres". A ex-primeira-dama é presidente nacional do PL Mulher, deve participar nas inserções do pré-candidato para defender maior participação de mulheres na vida pública.

Minutos depois, foi veiculada uma inserção em que Ramagem aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro em aparição mais protocolar, para falar sobre empreendedorismo e defender as bandeiras do bolsonarismo:

— O PL é um partido que consegue defender os nossos valores, nossos princípios, nossos costumes. Defende a nossa liberdade, a nossa família, o nosso patriotismo.

Lauro Jardim: Em sua campanha, Ramagem integra até delator da Lava-Jato acusado de evasão de divisas

Já Bolsonaro afirma que o partido busca mostrar que não é um "partido de discurso ou de promessas".

Conforme o GLOBO mostrou, as inserções de Ramagem no rádio e na TV ainda terão peças em que o deputado federal aparece conversando com o ex-presidente sobre temas como empreendedorismo, citando "princípios" e "valores", diretrizes do bolsonarismo.