Geral
Polícia investiga o caso da mulher que levou cadáver do tio ao banco

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai apurar as circunstâncias da morte do homem de 68 anos levado a um banco para concluir um processo de empréstimo já aprovado. Erika de Souza Vieira Nunes é acusada de usar o cadáver de Paulo Roberto Braga, que seria tio dela, para sacar o dinheiro.


O episódio aconteceu em Bangu, na zona oeste carioca, nesta terça-feira (16). Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que Erika, de 42 anos, tentou simular que o morto assinava o documento de liberação do empréstimo segurando a mão dele, sentado em uma cadeira de rodas. Segundo mostra o vídeo, ela tenta manter em pé a cabeça do idoso, que tombou seguidas vezes para trás, além de falar ao seu ouvido, como se estivesse conversando.
Notícias relacionadas:
Nas imagens, o idoso está pálido e sem qualquer reação ou reflexo, sentado em uma cadeira de rodas enquanto Érika pede repetidas vezes que ele assine o empréstimo de R$ 17 mil. A mulher afirmou à polícia ser cuidadora e sobrinha dele.
Segundo apurado pelos policiais, os funcionários do banco percebem que o idoso não reage e decidem chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Ao chegar, o médico constatou que o corpo apresentava sinais de que a morte já havia ocorrido há algumas horas.
Erika de Souza Vieira Nunes foi levada para a delegacia e presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver.
A defesa da mulher que o levou ao banco afirma que ele chegou vivo à agência.
O corpo do idoso será examinado no Instituto Médico Legal para apurar as circunstâncias da morte. Agentes realizam diligências para esclarecer os fatos.
Geral Rio de Janeiro Mulher que levou idoso morto ao banco segue presa e alega inocência 17/04/2024 - 17:42 Vitoria Elizabeth / Liliane Farias Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional Rio de Janeiro cadáver quarta-feira, 17 Abril, 2024 - 17:42 2:02
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores