Internacional

Menino de 9 anos resolve ter polvo de estimação e faz sucesso no TikTok

Semanas depois, a família descobriu que o polvo era fêmea e botou 50 ovos no aquário da casa

Agência O Globo - 17/04/2024
Menino de 9 anos resolve ter polvo de estimação e faz sucesso no TikTok
TikTok - Foto: Agência Brasil

Com apenas nove anos de idade, Cal Clifford vive na zona rural de Oklahoma, nos Estados Unidos, e sempre foi apaixonado por polvos. Após dar ao menino diversos brinquedos do animal, a família percebeu que só um de verdade seria suficiente para satisfazer Cal. Foi aí que decidiram adotar Terrance, que logo começou a fazer sucesso no TikTok.

Em Berlim: Zoológico comemora o 67º aniversário de Fatou, gorila mais velha do mundo

Veja também: Gêmeos siameses mais velhos do mundo morrem aos 62 anos

O dentista Cameron Clifford, pai da criança, pesquisou a possibilidade de ter o molusco em uma loja de aquários local. Em entrevista ao portal de notícias AP News, ele contou que Cal chegou a chorar na mesa de jantar da família quando seu pai anunciou pela primeira vez que seria possível adotar um polvo.

— Gostamos muito de encorajar os interesses dos nossos filhos — disse Cameron à AP News. — É mágico ver uma criança abraçar seus sonhos e concretizá-los. Cal é apaixonado pela natureza e pela biologia marinha desde muito pequeno.

Desde então, não demorou muito para que Terrance, o polvo de duas manchas da Califórnia, estivesse vivendo em um recinto aquático na casa da família. Pai e filho pesquisaram juntos o que era necessário, decidindo ter um tanque de água salgada e um sistema de reciclagem de água, garantindo que seriam capazes de obter alimento para a criatura marinha.

Leia mais: Gatos do Palácio Nacional do México ganham título honorário e vão receber comida e cuidados para sempre

O filho mais novo da família, Lyle, e a mãe, Kari, também aderiram ao projeto, cada um à sua maneira. Um amigo da família que é cientista especialista em répteis forneceu apoio e conselhos. Foi então que a família decidiu publicar vídeos contando a história do animal no TikTok. Hoje, o perfil já conta com mais de 400 mil seguidores que acompanham a saga do polvo de estimação.

Em poucas semanas, a história sofreu uma reviravolta surpreendente quando descobriram que Terrance era na verdade uma fêmea, já que pôs cerca de 50 ovos. Algumas semanas depois, pequenos polvos quase transparentes começaram a chocar e receberam nomes como Rocket Larry, Squid Cudi, Swim Shady, Jay-Sea e Sea-Yoncé.

Embora os polvos fêmeas geralmente morram logo após colocarem os ovos, Cameron disse que Terrance permanece viva quatro meses depois. Para ele, a família ganhou muito com a experiência.

— Além das questões físicas, financeiras e emocionais de possuir um animal como um polvo, você aprende muito sobre si mesmo no processo — disse o pai, nascido no Arizona, aos seguidores do TikTok. — Você aprende coisas novas, conhece pessoas incríveis e aprende que a vida selvagem é magnífica. Mas acima de tudo, você aprende a amar um polvo não tão pequeno como Terrance — acrescentou.