Cidades

Laís Vasconcelos revela sua versão sobre o São Bernardo Hotel e aluguel irregular da prefeitura

Servidores contratados da prefeitura subtraíram bens do hotel; acusação foi registrada na Polícia

Redação 14/04/2024
Laís Vasconcelos revela sua versão sobre o São Bernardo Hotel e aluguel irregular da prefeitura
Conflitos e acusações: Laís Vasconcelos confronta rumores e defende transparência no caso São Bernardo Hotel - Foto: Reprodução


Em resposta a recentes controvérsias e acusações que circularam nas redes sociais e na comunidade de Palmeira dos Índios, Laís Vasconcelos veio a público esclarecer a situação envolvendo o São Bernardo Hotel, propriedade que tem estado no centro de um turbilhão de rumores após o fechamento e questões subsequentes com a prefeitura local.

Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira, Laís, designada inventariante do espólio de seu pai, Zaqueu Leão, abordou as alegações feitas por seu irmão, Moab, sobre irregularidades nos contratos com a prefeitura. “Quando Moab fala que contrataram com a prefeitura de Palmeira e a obra pretendida não foi executada, isso já se configura uma suposta improbidade administrativa,” afirmou Laís. Ela ressaltou a necessidade urgente de investigar tais afirmações para garantir a integridade dos processos administrativos.

Adicionalmente, Laís refutou as acusações de que teria impedido o acesso de funcionários municipais ao imóvel, enfatizando que a prefeitura sempre teve acesso irrestrito, mesmo durante períodos de vigilância noturna. No entanto, destacou um incidente preocupante onde uma funcionária foi flagrada em várias ocasiões subtraindo bens do interior do hotel, o que levou Laís a registrar um boletim de ocorrência e anexar imagens de vídeo-monitoramento como prova.

O conflito escalou quando, segundo Laís, uma secretária municipal ordenou a retirada indevida das câmeras que haviam registrado os desvios. “Essas câmeras localizavam-se tanto fora quanto dentro do São Bernardo Hotel, portanto o acesso desses funcionários sempre foi uma constante,” explicou.

Laís concluiu seu pronunciamento agradecendo aos funcionários da prefeitura que, segundo ela, “formados por trabalhadores honestos, não se dedicam a perseguir os cidadãos.” Ela apela para a justiça e transparência, visando esclarecer as circunstâncias para toda a comunidade de Palmeira dos Índios.

A situação continua a desenvolver-se, e a Tribuna do Sertão mantém o compromisso de fornecer cobertura completa e equilibrada sobre este e outros desenvolvimentos relevantes na região.