Geral
Surfista, diretor de clipes e engenheiro: quem é Hugo Moura, ex-marido de Deborah Secco?
Pai de Maria Flor, fruto do relacionamento com atriz, baiano de 34 anos tentou carreira como ator, nos últimos anos, em novelas da TV Globo

O nome de Hugo Moura ganhou evidência, nesta semana, após Deborah Secco confirmar o fim do casamento de nove anos com o surfista. Discreto, o baiano de 34 anos — que é pai de Maria Flor, de 8, fruto do relacionamento com a atriz — usa as redes sociais apenas para compartilhar imagens vinculadas ao trabalho como diretor e produtor de clipes e filmes publicitários, função à qual vem se dedicando (e se aprimorando) nos últimos anos. O rapaz, que ensaiou uma carreira como ator em novelas da TV, prefere hoje se manter nos bastidores do universo artístico. Não à toa, muita gente vem se perguntando, nas redes sociais, quem é, afinal, Hugo Moura.
Entenda: Filha de Kurt Cobain e Courtney Love, Frances Bean herdou fortuna, casou duas vezes e superou vícios
Entrevista: 'Me perguntam, o tempo inteiro, quem vai ganhar o BBB 24', diz Marcos Veras, sobre sucesso de quadro de humor
Natural de Salvador (BA), Hugo Moura é formado em Engenharia Civil, mas nunca exerceu a profissão. Em 2015, depois de iniciar um namoro com Deborah Secco ganhou notoriedade — e começou a circular por eventos sociais no Rio de Janeiro ao lado de outros artistas. No mesmo ano, Deborah anunciou a gravidez de Maria Flor, e os dois passaram a morar juntos. Eles contam que se conheceram após trocarem interações por meio do Instagram.
Em 2017, depois de realizar cursos de interpretação teatral, integrou o elenco da websérie "O quarto ao lado", em que ele interpretou o vilão da trama. Depois, fez parte do elenco de "Malhação: toda forma de amar" (2019), em que deu vida a Daniel, um professor de muay thai. Em busca de novas oportunidades, conquistou um papel na novela das 21h "Segundo sol" (2018) — na trama de João Emanuel Carneiro, Hugo encarnou Robinho, um garoto de programa da casa de Laureta (Adriana Esteves).
Avesso à exposição exacerbada de sua vida íntima, Hugo começou a fazer terapia. O motivo? "Dou a cara pra bater todo dia. Por ser casado com uma atriz famosa, por ter que mostrar que tenho talento, por ser bonito... Eu tenho cobranças que talvez outros não tenham”, contou ele, numa entrevista ao jornal "Extra", em 2018, à época da estreia de "Segundo sol".
Depois de se aventurar como ator — e entender que preferia estar por trás das câmeras —, Hugo abriu a própria produtora, em 2021. O rapaz passou a roteirizar e dirigir peças publicitárias, em campanhas audiovisuais, para diferentes marcas.
Apesar de o endereço da empresa ficar no apartamento de Deborah — na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde os dois moravam juntos —, a artista não se tornou sócia do ex-marido, nem ele das três empresas que a atriz tem em seu nome.
De acordo com o jornal "Extra", as recentes declarações de Deborah sobre a vida sexual do casal tiveram peso na decisão pela separação — em programas na TV e podcasts, a atriz já descreveu em minúcias como é o órgão genital do ex-marido e detalhou as preferências sexuais de ambos.
Segundo o "Extra", o ex-casal não iria anunciar a separação se não fosse uma nota publicada num site baiano, justamente para preservar a filha e a vida particular já tão exposta. Após confirmar o divórcio, Hugo Moura usou as redes sociais para publicar uma frase encarada pelos seguidores do rapaz como uma indireta: "Nunca subestime o poder da sua irrelevância".
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5DESCASO
Servidores de Palmeira dos Índios são lesados por plano da Unimed Metropolitana