Internacional
Ataque aéreo atribuído à Ucrânia atinge fábrica e albergue na Rússia, deixando 7 feridos
Drones ucranianos atacaram instalações industriais na província do Tartaristão, na Rússia, deixando sete feridos, disseram as autoridades russas nesta terça-feira, 2. Esse seria o ataque de Kiev mais profundo dentro do território russo desde o início da guerra, há mais de dois anos.
Foram atingidas plantas localizadas perto das cidades de Yelabuga e Nizhnekamsk, a cerca de 1.200 quilômetros ao leste da Ucrânia, ainda segundo as autoridades russas. O ataque danificou um albergue para estudantes e trabalhadores numa zona econômica livre onde estaria localizada uma fábrica de drones de design iraniano, de acordo com a imprensa local. O Tartaristão é conhecido pelo seu alto nível de industrialização.
Autoridades do Tartaristão disseram que o ataque não interrompeu a produção industrial, enquanto o prefeito de Nizhnekamsk disse que a tentativa de atacar uma refinaria foi frustrada pelas defesas aéreas. As autoridades de Kiev normalmente não reivindicam nem negam a responsabilidade pelos ataques em solo russo, embora por vezes se refiram a eles de forma indireta. A Associated Press não conseguiu verificar os relatos de forma independente. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1NOVOS RUMOS
Manuela D’Ávila e o fim de uma era no PCdoB: divergências e um novo caminho
-
2DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto
-
3POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
4MORTE
Claudia Leitte lamenta morte de bailarina: Uma menina de 21 anos
-
5ESCÂNDALO CONTINUA
Declaração polêmica do Presidente do CSE sobre prestação de contas: “Leva para a Prefeitura”