Geral

Chuvas fortes e contínuas estão no alerta da Semarh para a Semana Santa em todo o Estado

Cinara Corrêa com agencias 28/03/2024
Chuvas fortes e contínuas estão no alerta da Semarh para a Semana Santa em todo o Estado
Foto: Reprodução/Semarh

Todas as regiões de Alagoas devem registrar chuvas neste feriadão da Semana Santa, segundo a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).

A Secretaria divulgou uma aviso meteorológico indicando a possibilidade de ocorrência de chuva com potencial para gerar acumulados significativos. Essas chuvas, que podem ser acompanhadas por rajadas de vento, devem ser de maior intensidade nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste. O aviso é válido até este sábado, 30..

Chuva deve aumentar a intensidade neste sábado

De acordo com a meteorologia divulgada pela Semarh, para esta Sexta-feira Santa, data onde é celebrada a crucificação e morte de Jesus Cristo, a previsão é de chuva de maior intensidade nas regiões do Litoral e Zona da Mata. Nas regiões do Baixo São Francisco, Agreste, Maceió, Sertão e Sertão do São Francisco, há possibilidade de chuva passageira, intercalando com períodos de tempo seco durante o dia e chuva isolada durante à noite.

Neste sábado, a previsão é de tempo nublado com chuvas fortes e contínuas em quase todas as regiões do estado de Alagoas. Nas regiões do Sertão e Sertão do São Francisco, a previsão é de nebulosidade variando com possibilidade de pancadas de chuva.

A temperatura em todo o Estado deve variar entre 20°C e 34°C.