Internacional
Taiwan realiza teste de defesa aérea contra incursões militares chinesas
Na semana passada, foram detectadas 36 aeronaves militares chinesas em torno da ilha, em 24 horas
O governo de Taiwan realizou, nesta terça-feira, um teste de seus sistemas de defesa aérea com mísseis Patriot dos EUA e artilharia antiaérea, diante do que classificou de “intrusões” de aeronaves chinesas em torno da ilha autônoma.
A China envia quase diariamente aviões e navios militares para perto da ilha, que considera parte do seu território e cujo controle quer recuperar, mesmo pela força, se necessário.
Diante dessa pressão, o Comando da Força Aérea de Taiwan garantiu que “continuará a melhorar a intensidade de seus treinos para responder a potenciais ameaças”.
Na manhã de terça-feira (hora local), o país realizou um exercício de mísseis terra-ar para “verificar o comando e controle das operações conjuntas de defesa aérea entre os três ramos do Exército”.
Na semana passada, o Ministério da Defesa de Taiwan informou ter detectado 36 aeronaves militares chinesas em torno do seu território em 24 horas, o número mais elevado deste ano.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2POLÍTICA
PT alagoano e o "batom na cueca": debate sobre Fundo Eleitoral ganha tom moral
-
3AMBIÇÃO POLÍTICA
O 'Imperador' e os Deputados: um elefante no Palácio de Cristais de Paulo Dantas
-
4ESCÂNDALO EM PALMEIRA
Prefeito-imperador manda fechar portões e trocar cadeados do Estádio Juca Sampaio para impedir acesso de presidente do CSE
-
5ELEIÇÕES NO CSE
Presidente do Conselho Deliberativo Onofre Raimundo declara voto a José Barbosa e revela o apoio do médico Pedro Paulo a atual diretoria