Internacional
Coalizão de oposição na Venezuela denuncia que foi impedida de registrar candidatura à Presidência
Prazo para registro encerrou-se à meia-noite de segunda-feira
A principal coligação da oposição na Venezuela, a Plataforma Unitária, denunciou, no encerramento do período de registro de candidaturas para as eleições presidenciais, à meia-noite de segunda-feira (1 hora desta terça-feira, em Brasília), que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) impediu o registro, ao negar acesso ao sistema online.
Maduro propõe lei para sancionar opositores um dia antes de terminar prazo para indicação de candidatos
Janaína Figueiredo: Os cálculos de Lula para a Venezuela
“Informamos à opinião pública nacional e ao mundo que temos trabalhado o dia todo (...), para tentar exercer o nosso direito constitucional de nomear o nosso candidato, mas não foi possível", disse o líder Omar Barboza, em um vídeo divulgado pela coalizão Plataforma Unitária.
— Fizemos todas as tentativas para inserir os dados e o sistema está totalmente fechado — denunciou, mais cedo, Corina Yoris, substituta do principal nome da oposição, María Corina Machado, inabilitada pelo chavismo, em uma coletiva de imprensa, na manhã de segunda-feira. — Tentamos ir pessoalmente ao CNE para entregar a carta solicitando a prorrogação [por mais três dias], mas não conseguimos nem mesmo fisicamente.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2POLÍTICA
PT alagoano e o "batom na cueca": debate sobre Fundo Eleitoral ganha tom moral
-
3AMBIÇÃO POLÍTICA
O 'Imperador' e os Deputados: um elefante no Palácio de Cristais de Paulo Dantas
-
4ESCÂNDALO EM PALMEIRA
Prefeito-imperador manda fechar portões e trocar cadeados do Estádio Juca Sampaio para impedir acesso de presidente do CSE
-
5ELEIÇÕES NO CSE
Presidente do Conselho Deliberativo Onofre Raimundo declara voto a José Barbosa e revela o apoio do médico Pedro Paulo a atual diretoria