Geral

Vereador de Batalha obtém liberdade sob fiança de 20 salários mínimos

Redação com agências 21/03/2024
Vereador de Batalha obtém liberdade sob fiança de 20 salários mínimos


Na última quarta-feira (20), o vereador de Batalha, Alex Sandro Rocha Pinto, obteve liberdade após a justiça estabelecer o pagamento de fiança equivalente a 20 salários mínimos. Alex Sandro, detido na terça-feira (19) sob acusações de receptação de veículo roubado e posse ilegal de arma de fogo, participou de uma audiência de custódia que resultou na concessão da liberdade condicional.

Como parte das condições para sua liberação, Alex Sandro é obrigado a fazer comparecimentos mensais em juízo, precisamente todo dia cinco, para apresentar e justificar suas atividades. Adicionalmente, recebeu a restrição de não se ausentar da comarca onde reside por mais de oito dias sem prévia autorização judicial.

Detalhes do Caso


A prisão de Alex Sandro Rocha Pinto, vereador da cidade de Batalha, foi efetivada após a constatação de que dirigia um veículo com sinais de clonagem e estava em posse de uma arma de fogo sem a devida autorização legal. A operação foi conduzida com base em informações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), que também identificou o veículo como objeto de uma ocorrência de roubo.

Após a detenção, o vereador foi encaminhado à Delegacia Regional de Batalha para prestar depoimento. Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que Alex Sandro enfrenta problemas legais; em 2018, ele já havia sido preso em uma operação policial investigativa sobre o assassinato do vereador Neguinho Boiadeiro, igualmente de Batalha.