Esportes
Cinco anos antes do namorado, número 2 do tênis perdeu o pai por morte súbita
Ex-atleta Konstantin Koltsov faleceu, aos 42 anos, assim como o sogro, que tinha 43

Cinco anos antes de encarar a perda do namorado, Konstantin Koltsov, de 42 anos, a tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, número 2 do ranking ATP, viveu uma dor semelhante. Ela perdeu o pai Sergey, aos 43 anos, em novembro de 2019. Os dois tiveram morte súbita.
O ex-atleta Koltsov estava em um relacionamento com Sabalenka desde julho de 2021. Ela costumava postar fotos com o namorado e declarar amor por ele nas redes sociais. Os dois estavam muito próximos, principalmente após a morte de Sergey.
'Não vou fugir', diz Daniel Alves ao pedir liberdade provisória à Justiça espanhola
'Não é inteligente comprar Mbappé': Novo dono do United muda política de contratação e 'fecha a porta' para estrelas
Foi um momento muito difícil para Aryna em que o namorado a acompanhou no luto. Sergey também havia sido ex-jogador de hóquei no gelo, assim como o genro.
Confirmada nesta terça-feira, a morte de Konstantin Koltsov chocou o mundo dos esportes. Segundo diferentes relatos da mídia russa e bielorrussa, "um trombo que viajou para um órgão vital" do ex-atleta, "causando morte súbita". Outros detalhes sobre o caso são esperados nas próximas horas.
De acordo com a Federação Bielorrussa de Hóquei no Gelo, Koltsov “morreu repentinamente”, embora a causa e o local da morte não tenham sido especificados. Sabia-se que ele estava em Miami, onde Sabalenka se preparava para participar do Masters 1000, na Flórida, Estados Unidos.
A tenista de 25 anos, que fez História por ter vencido duas vezes o Aberto da Austrália, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Quem foi Konstantin Koltsov
O bielorrusso se destacou como atleta de 1998 até 2016, quando se aposentou e pendurou os patins. Ele é lembrado principalmente por sua participação na liga americana NHL (sigla em inglês para National Hockey League). Fez parte do time Pittsburgh Penguins por três temporadas, entre 2002 e 2006.
Segundo diversos meios de comunicação, Koltsov deixa três filhos, frutos de um relacionamento anterior. Atualmente, ele atuava como técnico assistente do time russo de hóquei no gelo Salavat Yulaev.
Diante da confirmação do falecimento, o clube emitiu uma nota de despedida nas redes sociais.
"É com profundo pesar que informamos que o técnico de Salavat Yulaev, Konstantin Koltsov, faleceu. Era uma pessoa forte e feliz, amada e respeitada pelos jogadores, companheiros e torcedores. Konstantin ficou para sempre inscrito na História do nosso clube. Koltsov venceu o Campeonato Russo e a Copa Gagarin como parte do Salavat Yulaev e fez um excelente trabalho na comissão técnica do time. O clube Salavat Yulaev expressa as suas mais profundas condolências à família e amigos de Konstantin Evgenievich Koltsov", afirma a postagem.
Mais lidas
-
1CLIMA
Inmet renova alerta de chuvas intensas para Maceió e mais 33 cidades de Alagoas
-
2DEFESA
OTAN e EUA estão muito atrasados em desenvolvimento da Marinha em relação à China, diz mídia
-
3RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Jornal: Europa está em guerra com a Rússia, mas também com a própria população europeia
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MÚSICA
Turnê “Sorriso – As Antigas” chega a Belo Horizonte neste sábado