Internacional
Fábrica de armas nucleares no Texas é ameaçada por incêndio florestal; vídeos
O governador do Texas, Greg Abbott, declarou estado de desastre em 60 condados
Uma fábrica de armas nucleares interrompeu as operações nessa terça-feira e evacuou preventivamente parte do seu pessoal, encontrando-se perto de uma área afetada por um dos vários incêndios florestais que eclodiram no Texas, sul dos Estados Unidos.
“As operações na fábrica da Pantex estão interrompidas até novo aviso. Todas as armas e materiais especiais estão seguros e não foram afetados”, afirmou a empresa numa publicação na rede social X.
A empresa, dedicada à montagem e desmontagem de armas nucleares norte-americanas, está localizada a 34 quilômetros a leste da cidade de Amarillo, no extremo norte do Texas, e é gerida pelo Departamento de Energia e pela Administração Nacional de Segurança Nuclear.
A Pantex esclareceu que o incêndio não atingiu as suas instalações e que o seu pessoal de emergência continua a monitorar a situação. Eles também evacuaram todo o pessoal considerado “não essencial”.
“Vários grandes incêndios florestais” no norte do estado “eclodiram devido às condições quentes, secas e de ventos” na área, disse o Serviço Florestal do Texas. Os serviços de emergência contabilizaram até ao momento 31 incêndios e realizaram evacuações preventivas em algumas zonas povoadas.
Após os incêndios, o governador do Texas, Greg Abbott, declarou estado de desastre em 60 condados.
Mais lidas
-
1BRINCANDO COM O POVO
Inscrições do "Minha Casa, Minha Vida" em Palmeira deixam cidadãos sem comprovante: Denúncia levanta suspeitas sobre falta de transparência
-
2TELEVISÃO
Bastidores: filho de Faustão não agrada e perde audiência na Band; saiba os motivos
-
3REABILITAÇÃO
Joãozinho Pereira tem alta depois de ficar 72 dias internado em São Paulo
-
4
Citroën leva toda a família com o C3 Aircross
-
5HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite