Variedades
Rainha de bateria da Porto da Pedra quase morreu após plástica: 'Mulherada perdeu a mão na busca pela perfeição'
Tati Minerato relembra briga com imperatriz da Gaviões da Fiel em ensaio técnico no Anhembi: 'Episódio triste'

Se Tati Minerato foi por muitos anos majestade no Anhembi, em São Paulo, agora a influenciadora digital quer reinar de vez na Marquês de Sapucaí. Rainha de bateria da Porto da Pedra desde 2022, a paulistana se prepara para desfilar pela primeira vez no Grupo Especial, já que a agremiação subiu da Série Ouro em 2023 e será a primeira a entrar na Avenida no domingo de carnaval. A bela não vê a hora de pisar no Sambódromo e diz estar com frio na barriga, ansiosa.
Rainha das Rainhas: Viviane Araujo rebate etarismo: 'Diante de milhões que vibram por mim, não posso dar ouvidos a uma minoria que fala mal'
Direto da Mangueira: Rainha de bateria Evelyn Bastos intensifica treinos para chegar 'grandona' em desfile: 'Tô carregando bastante peso'
União na folia: Casado há 15 anos com um passista, Milton Cunha comemora parceria com marido no samba: 'A gente mora dentro de uma cuíca'
— A Sapucaí tem um gostinho diferente, um tempero a mais. Os cariocas são muito receptivos, fui bem acolhida. Em São Paulo, sinto que o carnaval é mais técnico. Já no Rio é mais quente — compara a musa de 35 anos.
Para desfilar à frente dos ritmistas, Tati vem intensificando os treinos. Uma das práticas é o crossfit, exercício que aumenta seu condicionamento físico. Mas, segundo ela, a grande preparação é estar presente toda semana nos ensaios da escola de São Gonçalo. Para ficar próxima da comunidade, ela alugou um apartamento por temporada em Niterói, cidade vizinha à sede da Porto da Pedra:
— Acho de extrema importância estar presente porque é quando a gente consegue pegar novos passos e conhecer a comunidade. Eu já estava vindo toda semana e tinha perdido a conta em relação às passagens. Agora, no apartamento, fico mais tranquila quanto à hospedagem. Mas vou e volto toda semana porque tenho cachorro e família em São Paulo, fico nesse bate e volta para conciliar os compromissos da escola e da vida pessoal.
Tati Minerato relembra briga no Anhembi
O carnaval é uma das grandes paixões de Tati, mas quem acha que vida de rainha é puro glamour se engana. Ela tem receita para driblar o mau-olhado:
— O posto de rainha é o mais almejado, já que é o sonho das musas e passistas. A inveja existe e é difícil lidar. Por eu ser veterana, enxergo quando a pessoa chega com maldade. Procuro não absorver a negatividade e sigo em frente. Contratempos acontecem, mas levo com humor e pensamento positivo. Faço uma oração antes de sair de casa e agradeço ao voltar.
Em 2018, inclusive, ela protagonizou um barraco com Renatta Teruel quando estava à frente da bateria da Gaviões da Fiel. Na ocasião, Tati e a imperatriz da agremiação se estranharam e se empurraram durante o ensaio técnico no Anhembi. O vídeo da briga viralizou.
— Foi um momento de estresse, uma explosão, uma coisa para esquecer, horrível. As pessoas julgam os segundos do vídeo, mas eu já estava sendo provocada há bastante tempo. Os dirigentes não tomaram uma atitude e deixaram chegar naquele episódio triste — relembra Tati, que foi dispensada após a briga, junto com a outra envolvida.
Tati Minerato quase morreu após cirurgia plástica
Recentemente, Tati Minerato encarou alguns procedimentos estéticos, como drenagens e uma harmonização do bumbum, com a intenção de deixá-lo mais redondo e empinado. Antes disso, no entanto, em 2020, ela levou um baita susto após ter uma complicação por conta de uma lipoaspiração e uma troca das próteses de silicone. Depois de quase morrer, ela não pensa em novas cirurgias tão cedo:
— Aprendi que não se deve fazer nada que vem de repente na cabeça. As pessoas têm que buscar inúmeras alternativas até chegar ao extremo, que é a cirurgia, já que envolve muitos riscos. A mulherada perdeu a mão na busca pela perfeição. Com uma gordurinha, já quer entrar no bisturi. Tem que buscar um bom profissional. Fiquei receosa, vou passar longe disso por um bom tempo.
Tati entrou com um processo contra os profissionais envolvidos na cirurgia. Porém, a influenciadora lamenta a dificuldade para comprovar a responsabilidade médica:
— Existe um corporativismo forte e, infelizmente, é muito difícil atestar o erro. Precisa estar beirando a morte ou ficar completamente deformada para isso acontecer. Há um processo que ainda está em andamento, mas não pelo erro em si, e sim pela minha exposição nas redes sociais feita pelo médico.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
4ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios